26 junho, 2013

5 erros mortais para os cabelos


Olá meninas! Como estão? 

Ontem tive uma ideia pro post de hoje e estou aqui para compartilhar com vocês. Algumas de vocês já devem saber de erros comuns que fazemos com o cabelo, outras nem sabem o quanto esses errinhos  o danificam.
Vamos a alguns errinho comuns.


1 - Prender o cabelo molhado

Isso é muito comum, vejo muito por aí.
Mas como não basta apenas dizer " não faça", tem que explicar né.
É que, amarrando o cabelo, ele vai permanecer mais tempo molhado e com isso, junta fungos e cria caspa e ainda enfraquece a raiz e faz os fios caírem.
Então, por favor meninas, não façam mais isso, sequem o cabelo antes de fazer penteados.


2 - Passar Chapinha no cabelo molhado

Hoje até encontramos por aí, chapinhas para usar com o cabelo molhado, mas esse é mais um pecado mortal.
Passando a chapinha quente no cabelo molhado ou úmido, agride profundamente os fios. Além de queimados, eles se quebram.
A dica é, secar bem o cabelo antes de passar a chapinha.

3 - Não cortar as pontas a cada 2 meses

Não sei vocês, mas eu morria de medo de cortar o cabelo, tinha trauma. Todas as vezes que ia ao salão e pedia pra cortar só as pontinhas, saía se lá careca kkkkk ( fazendo drama).
O nosso cabelo também envelhece e precisa ser renovado, então se não cortar nesse intervalo as pontas duplas aparecem, fica com aquele aspecto ressecado e não tem aparador de pontas que resolva.
E depois que estiver assim, o jeito é cortar mais um pouco.
Como agora já sei, não tenho mais medo e faço nesse intervalo. Fica a dica.

4 - Não hidratar regularmente

Quem usa secador com frequência, abusa dos produtos químicos, fica muito tempo exposto ao sol, praia, piscina...tudo isso deixa o cabelo ressecado e a hidratação recupera os nutrientes que foi perdido.
Para quem tem cabelo danificado ou usa muita química o ideal e hidrata-los toda semana. Para quem tem cabelo normal, a hidratação pode ser feita sempre que os fios forem expostos aos riscos.

5 - Fazer uso de duas químicas

Nós mulheres gostamos sempre de mudar ou nunca estamos satisfeitas com nosso cabelo, quem tem cabelo cacheado quer alisar, quem tem liso, quer enrolar...E hj em dia existem muitos processos químicos e muitas formas de mudar o cabelo. Por exemplo, hoje qualquer morena pode ficar loira não é? Agora imaginem que essa morena tem cabelo cacheado e quer liso...muito simples, basta descolorir os fios e alisá-los. 
Pelo amor de Deus ! NÂO. Ou uma coisa ou outra.
Eu sei que a vontade é grande, mas o cabelo não aguenta, pode até ficar lindo na hora 
( Duvido muito), mas o cabelo cai, quebra, resseca e não vai ficar com aspecto saudável. E pra consertar tudo isso, leva muito tempo, vai ter que esperar os fios novos crescerem e cortar os danificados.

E aí meninas, vocês já cometeram algum desses erros? Quero saber. Me contem.

Bjo, Bjo

Um comentário:

Tricot e Chocolate disse...

Boas dicas Manu...Gostei!!!!