07 agosto, 2013

Qual tipo de pele você tem?



Olá meninas! Tudo bom? Este é meu primeiro post como colaboradora para o Blog da minha queridíssima amiga Mannu, e nele vou falar sobre  A PELE. Todo o cuidado com ela é indispensável e para ele fica bonita vai além de qualquer excesso de cosméticos e maquiagens. Você precisa realmente saber qual seu tipo de pele. E aí, você sabe qual o tipo da sua? Sabe como cuidar? Não? Continue lendo! 




Existem 4 tipos de pele: oleosa, mista, normal e seca. Cada uma delas têm suas características e conhecendo-as, você vai saber qual é a sua e como cuidar.

Pele Oleosa: Essa pele tem uma oleosidade excessiva. Os poros são abertos, que acabam produzindo visualmente muito brilho. Os cravos e espinhas adoram ela! As dicas para esse tipo de pele são, lavar no máximo a pele duas vezes ao dias e com água fria para no estimular a glândulas sebáceas, usar um tonificante bom e sem álcool, hidratar com um produto que sua formulação em gel e por último a proteção, que é necessário um protetor em forma de gel. Haja cuidados!

Pele Mista: A pele mista é aquela que a oleosidade está concentrada na Zona T (testa, nariz e queixo) sendo seca no resto do rosto. A dica é controlar a oleosidade somente na Zona T, com tônico e adstringente.

Pele Normal: A pele normal é aquela parecida com a pele de bebê. É iluminada naturalmente e não tem nem oleosidade nem secura. Os poros dessa pele são fechados e os cuidados com ela não precisam ser excessivos. O ideal é usar sabonete neutro para lavá-la todos os dias.

Pele Seca: É aquela pele sem vida. Quase não se tem poros e precisa de muito cuidado. Esse tipo de pele é a que mais pode desencadear manchas e rugas. Então o cuidado é redobrado! Nunca use produtos com álcool. Tonifique, hidrate e proteja. Use água termal para refrescar durante o dia.

Descobriu? Ótimo! Então vamos cuidar dela, o uso de protetores solares são indispensável também, hein?!

Se tem alguma dúvida, consulte um dermatologista! ;)

Beijinhos da Thay, me sigam no Twitter, até a próxima! :*



Nenhum comentário: