30 outubro, 2013

Tatuagens

Olá queridos internautas!
É com muita honra que informo: Á partir de agora vou passar a contribuir com algumas publicações para o blog da Mannu, espero que vocês curtam muito.

Hoje em minha primeira publicação vamos falar de:
TATUAGENS E OS DEVIDOS CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM NOSSAS TATTOOS.

É muitíssimo importante que a escolha do tatuador seja feita a dedo, pois deve-se lembrar que você vai estar com ela o resto da vida. Você pode pesquisar na internet e consultar seus amigos antes de entregar sua pele maravilhosa para ser rabiscada (rs) Sempre que fiz minhas tattoos eu procurei ver o porfolio  e saber um pouco do tatuador, a ultima tattoo que eu fiz, me deixou super  contente, posso afirmar que estou apaixonada por ela <3


Minha mais nova tattoo


A escolha do desenho também é algo muito importante, você deve pensar e repensar muito antes de fazer. Uma dica é que o desenho tenha um significado pra você,  assim ficará mais improvável um possível arrependimento. Outra dica é você se perguntar várias e várias vezes se é com aquela tattoo que quer passar o resto da vida.

imagem da internet


Jamais esqueça, tatuagem dói, sangra e é caro. Se for barato desconfie!

Dicas para deixar sua tattoo sempre linda com cores vibrantes:

·         Escute seu tatuador e siga a risca todas as suas recomendações.

·         Tenha muito carinho na hora de cuidar da sua tattoo, não esqueça que deve passar pomada cicatrizante ou para assaduras 3 vezes ao dia durante todo o período de cicatrização que geralmente é de 15 a 30 dias ( Recomendo a pomada BEPANTOL BABY,  foi a que eu usei, não é cara e não fede) . Muita atenção na hora de comprar a pomada, pois não se devem utilizar pomadas anti-inflamatórias, elas deixam sua tattoo sem vida.

·         Nos primeiros dias, após fazer a tattoo, não se deve exagerar no tempo do banho nem tomar banho de água quente. Como os poros estão abertos, o excesso de água, principalmente quente, faz com que saia a pigmentação da sua tattoo.


·         Não coce, mesmo que esteja difícil de aguentar, não coce sua tattoo e também não retire a casquinha que forma no processo de cicatrização, pois é essa casquinha quem protege sua tattoo das bactérias soltas no ar, sem falar que tirar a casquinha faz sair junto a pigmentação fazendo sua tattoo parecer velha e mal feita, e isso também retarda a cicatrização.

·         Os cuidados com a alimentação devem ser redobrados pelo menos nos primeiros 30 dias após fazer a tattoo. Frituras, alimentos gordurosos, chocolates, carne de porco e frutos do mar devem ser retirados do seu cardápio nesse período.

·         O uso de protetor solar após a cicatrização é indispensável, não importa se está frio ou calor, lembre-se de passar protetor solar na sua tattoo sempre que sair de casa.

Se tem espaço vamos tatuar!
Tatuagem é obra de arte!


Imagem da internet


Espero que tenha ajudado e que gostem das dicas, em breve nos vemos por aqui outras vezes ;)






Um comentário:

Lucimar da Silva Moreira disse...

Eu sinceramente não gosto de tatuagens, as tatuagens marca o corpo, Mannu beijos.
http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br